sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

→CURSO 【MANUAL DAS ORQUÍDEA】 COMO CUIDAR PASSO A PASSO DAS MUDAS

Paixão nacional, as orquídeas podem ser ainda mais bonitas e saudáveis se cultivadas corretamente. “Cada tipo de orquídea tem uma necessidade. Por isso, saber os nomes científicos e pesquisar sobre suas peculiaridades é muito importante”, indica o biólogo Sérgio Oyama, do blog Orquídeas no Apê. Esse é o primeiro passo para fazer as flores durarem mais. Isso porque, segundo o especialista, a planta vai emitindo novos brotos que vão se propagando à medida que os mais velhos morrem.


De origem asiática, esta orquídea produz flores duráveis de várias cores 

e pode ser cultivada em vasos ou arranjos. “É um híbrido muito robusto e comum nas floriculturas durante o inverno”, diz Lúcia. Para que ela floresça é necessário estar em local que faça frio. Não é recomendada para cultivo orquídeas em regiões litorâneas.












Orquídeas do gênero Phalaenopsis são epífitas monopodial, às vezes rupícolas ervas com longa, raízes grossas e curtas hastes frondosas escondidas pela sobreposição de bases
da olha.f As folhas são geralmente dispostas em duas fileiras, relativamente grandes e semelhantes a couro, oblongas a elípticas e às vezes suculentas. Algumas flores, pequenas a grandes, de longa duração, planas e muitas vezes perfumadas, são dispostas de maneira ereta a suspensas em racemos ou panículas . As sépalas e pétalas são livres e se espalham amplamente entre si. As sépalas laterais são geralmente maiores que a sépala dorsal e as pétalas muito mais largas que as sépalas. labeloé unido rigidamente à coluna e tem três lóbulos. Os lobos laterais são eretos e mais ou menos paralelos um ao outro e o lobo do meio às vezes possui um par de apêndices ou antenas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário